O Cine-Teatro Louletano lança o “Cartão de Amigo” que estará disponível para aquisição a partir do dia 21 de Abril. “Criar novos laços e uma maior fidelização com o nosso público é o grande objectivo desta nova ferramenta” explicou ao POSTAL Dália Paulo, directora da Divisão de Cultura e Património da Câmara de Loulé.
No âmbito da política cultural da Câmara de Loulé e, assim, de uma declarada aposta estratégica nessa área a criação do “Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano pretende, por um lado, facilitar e incrementar um maior envolvimento e adesão de novos públicos aos eventos inseridos na sua programação regular e, por outro, reconhecer e valorizar a maior regularidade e fidelidade de todos os que já frequentam as actividades desenvolvidas por aquele equipamento cultural.
O objectivo é, segundo a responsável autárquica pela cultura louletana, “levar cada vez mais público às salas e fazer com que os espectáculos cheguem a mais pessoas”. “O cartão de visita de Loulé, em termos de salas de espectáculos, é o Cine-Teatro e como tal pareceu-nos interessante começar a criar uma relação diferente com os nossos públicos” acrescenta.
Dália Paulo afirmou ainda que o Cine-Teatro percebeu “que às vezes as famílias não vão aos espectáculos por questões económicas e assim têm aqui uma vantagem de que podem usufruir”.
40% de desconto em espectáculos
O “Cartão de Amigo” do Cine-Teatro Louletano é pessoal e intransmissível, e é adquirido mediante o pagamento de uma anuidade, correspondente ao ano civil que, em 2016, tem um custo promocional de lançamento de nove euros, passando para um valor anual fixo de 12 euros a partir de 2017.
O cartão é físico e “semelhante a um cartão multibanco”. Terá a fachada do Cine-Teatro, numa face, e na outra terá o nome e o número de sócio gravados, com um espaço para as vinhetas anuais”, adiantou Dália Paulo ao POSTAL.
A nível de benefícios, o cartão dá direito a um desconto de 40% no acesso aos espectáculos organizados ou co-organizados pela Câmara de Loulé, realizados no Cine-Teatro. Ao longo do ano serão também dados “mimos” ao “amigos”, refere a responsável. “Ensaios abertos com os artistas convidados e almoçar ou jantar com um artista, são alguns dos exemplos”.
O desconto de 40% não está abrangido a eventos cujo valor normal de ingresso seja, à partida, igual ou inferior a cinco euros, bem como os concertos inseridos no ciclo “Loulé Clássico”.
(Notícia actualizada às 20.54 horas do dia 19 de Abril)
(Com Ricardo Claro)