Albufeira dá início às comemorações do Dia do Município, na véspera do feriado municipal, com um concerto de Ana Moura. A fadista sobe ao palco no dia 19 de agosto, pelas 21:30, nas instalações da antiga fábrica Faceal, em Paderne.
Ana Moura vai apresentar o seu sétimo álbum – “Andorinhas”, que descreve como “símbolo de liberdade e de emancipação, de criatividade em estado puro, uma recusa das amarras do sucesso, uma declaração de uma vontade de futuro”.
O videoclipe do tema foi gravado no Algarve e a artista surge vestida com um bioco algarvio, uma espécie de capote de uso popular que cobria as mulheres por inteiro.
O concerto terá lugar na freguesia de Paderne, num espaço mítico, que faz parte da história de Albufeira. A antiga fábrica Faceal foi uma das empresas mais importantes da freguesia e do concelho, que produziu tijolos durante mais de 50 anos, muitos dos quais ajudaram a construir os primeiros hotéis da região. Toda a envolvente do espetáculo terá iluminação cénica, com o objetivo de valorizar o local e de criar mais um motivo de atração.
Os bilhetes para o concerto estão à venda na FNAC e na TICKET Line e têm o custo de 10 euros.
O evento terá uma lotação máxima de 600 pessoas, número que dispensa a testagem do público, de acordo com as normas da DGS.