O Cineteatro Jaime Pinto, em São Brás de Alportel, acolhe até 30 de novembro um conjunto de 40 fotografias dos atletas portugueses em competição nos jogos Paralímpicos Tóquio2020 e Surdolímpicos2021.
A mostra dos trabalhos ilustrativos da participação dos atletas lusos constitui “um potencial inspirador para toda a comunidade” e para os cidadãos limitados por alguma condição física, refere Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, citado num comunicado da autarquia.
Na qualidade de anfitriões da exposição, o presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel referiram o potencial inspirador desta mostra fotográfica para toda a comunidade e especialmente para os cidadãos que são desafiados temporária ou permanentemente com alguma limitação física.
Inspiração tanto para a superação dos desafios diários, mas também para a prática desportiva normal ou de competição, destacou a vice-presidente, Marlene Guerreiro, sem esconder o orgulho nos vários casos exemplares existentes no concelho que tem atletas que estão a trabalhar com o objetivo de participar nos próximos Jogos Paralímpicos.
A inauguração contou ainda com a presença de Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, de Josélia Gonçalves da Administração Regional de Saúde do Algarve, de Paulo Neves, vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, de Arminda Lopes do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, de Paulo Teixeira da delegação de Faro da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) e do atleta paralímpico Luís Costa.
A exposição é organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, pelo Comité Paralímpicos de Portugal e pelo Centro de Medicina Física do Sul.
Leia também: São Brás de Alportel representa o Algarve como uma das “Aldeias de Portugal”. Saiba tudo