The Black Teddys, a banda algarvia de Indie Pop-Rock Português, lança no dia 16 de março pelas 22:00, na Associação de Músicos de Faro, o seu mais recente trabalho, “Tempos Modernos”.
Este é o primeiro álbum inteiramente escrito em português e explora vários tipos de sonoridades que são características da banda algarvia.
Do rock mais elétrico, passando por baladas orelhudas e piscando o olho à eletrónica em certos momentos, os Teddys prometem não deixar ninguém indiferente e consolidar o seu papel como uma das bandas em maior ascensão da região.
A banda irá passar também pelo palco do Village Underground em Lisboa no dia 23 de março. Estas são as primeiras datas de um ano que promete muitas aventuras pelo país fora para os rapazes de Olhão.
Sobre os The Black Teddys
Decorria o ano de 2015, e um grupo de amigos que tocavam juntos na mesma escola de música resolveu criar uma banda de originais.
O principal objetivo era começar a sair do registo dos covers, registo esse que é Rei e Senhor na região mais a Sul de Portugal continental. Inspirados pelas guitarras elétricas dos The Strokes, pelos refrões melódicos de Arctic Monkeys e pela nostalgia e amor por artistas da década de 60 e 70 como The Beatles, David Bowie ou The Doors nascem os The Black Teddys.
“Começámos por tocar em bares para ganhar calo, passámos por clubes de motards para ganharmos resistência e abrimos festas da cidade para poder mostrar aquilo que queríamos fazer à terra que nos viu nascer”, explica a banda.
“Em 2016 sai o nosso primeiro trabalho, um EP de 4 faixas intitulado “Midnight Struggles” que nos permitiu começar a alternar músicas originais com as dos nossos ídolos”, acrescenta.
O primeiro LP da banda saiu em 2018
O primeiro LP da banda sai dois anos depois, em 2018, e ajudou-os a concretizar objetivos que tinham traçado no início da sua caminhada, como por exemplo, “pisar o nosso primeiro palco de um Festival de Verão, no caso a Festa do Avante e poder tocar fora do Algarve, nomeadamente no Tokyo e no Sabotage em Lisboa”.
Em 2019 lançaram o EP “Star-Crossed Voyager”, que os levou a pisar o palco do Festival F e a percorrer o país de Sul a Norte.
“A decisão de mudar para a língua portuguesa foi muito fácil de tomar e natural. Sem pressa e com um objetivo claro daquilo que queríamos fazer começámos a preparar o álbum que sai este ano, no dia 17 de Março de 2024”, explicam os The Black Teddys.
Entre Produção e Gravações tiveram a oportunidade de pisar um palco que sempre ambicionaram, no dia 25 de agosto de 2022 tocaram no EDP Vilar de Mouros, “o que só cimentou ainda mais a ideia de querer fazer mais e cada vez melhor”.
“Tempos Modernos é um álbum que nos define. É um álbum que explora vários tipos de sonoridades, do rock mais elétrico, passando por baladas orelhudas e piscando o olho à eletrónica em certos momentos.
É tudo aquilo que nos define, é uma mistura de todo o espectro que ouvimos e de tudo aquilo que sempre quisemos ser”, conclui a banda.
Leia também: Câmara de Faro avança com medidas de redução de consumos de água