Alcoutim vai receber uma Noite de Fado e Flamenco, pelas 22:00, na Praça da República, no dia 15 de julho.
O evento é promovido pela Câmara Municipal de Alcoutim em pareceria com o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana
Um conjunto de iniciativas e num verdadeiro espírito de cooperação transfronteiriça prometem através da expressão musical aproximar ainda mais estas duas vilas gémeas do Guadiana.
No Fado, sobem assim ao palco as vozes de Nani Nadais e Susana Martins, acompanhadas pela guitarra portuguesa de Pedro Ferreira e pela viola de fado de Miguel Monteiro.
Visitantes terão a oportunidade de mergulhar nas emoções do Fado e do Flamenco
A companhia Flamenca Laura Guastini traz consigo um espetáculo intitulado “Fronteras”. O cante apaixonado de Carmen Yruela, a habilidade inspirada da guitarra de Cristian Cabello, a percussão energética de Miguel Rosa e o baile envolvente de Laura Guastini prometem assim transportar o público para a essência do Flamenco.
Este evento transfronteiriço proporcionará portanto uma experiência única, onde os visitantes terão a oportunidade de mergulhar nas emoções do Fado e do Flamenco. Enfim, duas formas de expressão que refletem a identidade cultural e a riqueza histórica de Portugal e Espanha.
A Noite de Fado e Flamenco é aberta ao público
A Noite de Fado e Flamenco é assim aberta ao público e convida todos os amantes da música e da cultura a participar deste momento especial de celebração e intercâmbio cultural entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.
Alcoutim, com os seus 576,57 km2 de área, é o concelho que mais a nordeste se situa no Algarve. A ribeira do Vascão separa-o dos concelhos de Mértola e Almodôvar a norte. A oeste faz fronteira com Loulé e a sul com Tavira e Castro Marim.