O ator Vitor Correia e o guitarrista clássico Pedro Antunes vão apresentar na próxima sexta-feira, 23 de outubro, pelas 21 horas, o poema “Opiário” de Álvaro de Campos, transmitido através da página FB da Festa dos Anos e da Casa Álvaro de Campos e permanecerá online neste site, podendo ser por todos partilhada.
Vítor Correia é um ator que frequentou a Escola de Formação Teatral do Centro Cultural de Évora e foi ator residente no Centro Dramático do Algarve (Loulé), Teatro Das Beiras (Covilhã), Teatro Da Rainha (Caldas Da Rainha) e Artistas Unidos (Lisboa). Fundou em 2006 a Armação do Artista, onde dá formação, representa e encena para o público em geral e infanto-juvenil. Na TV entrou em várias séries e telenovelas e no cinema trabalhou com quase todos os realizadores nacionais.
Pedro Antunes é autor, compositor e cantor nasceu a 6 de setembro de 1958 em Aveiro, freguesia da Glória. Com quatro anos de idade começou a aprender solfejo e piano. Participou na Campanha de Dinamização Cultural do Movimento das Forças Armadas, fazendo parte, durante este período de vários grupos de música popular para os quais compôs as primeiras canções.
Pedro trabalhou, pela primeira vez, como músico profissional no Casino Peninsular da Figueira da Foz com o grupo “Compasso de Espera” em 1978.Estudou História e Ciências Sociaisem Braga na Universidade do Minho, e integrou como músico o Grupo de Teatro Universitário de Braga, frequentando dois cursos de teatro. Escreveu para este grupo temas originais para peças de teatro e tocou-as ao vivo durante as representações. Participou como músico em vários cursos de teatro, dados a grupos amadores do Norte. Foi diretor musical e fundador de vários grupos musicais.
No Algarve colaborou com o grupo Ecos de Coimbra, foi fundador do grupo Fado Tropical e deu aulas na Academia de Música de Tavira, Jardim Escola João de Deus e noutras escolas. Durante a sua vida foi maestro de grupos corais (dedicados sobretudo à música polifónica tradicional portuguesa), compôs música para teatro e cinema bem como canções e instrumentais. Foi professor de educação musical e de instrumentos tradicionais portugueses. Atualmente vive em Tavira.