A Casa das Virtudes, em Faro, reajustou a sua programação devido ao estado de emergência que entrou em vigor a 09 de novembro. As novas regras, condicionadas também pela entrada de Faro nos concelhos de risco já na próxima segunda-feira, incluem um horário diferente para as habituais atividades.
Escreve a organização em comunicado que “a cultura não pode parar, e as atividades que dinamizamos são fundamentais, para a população farense principalmente nestes tempos que vigoram”. A Casa das Virtudes afirma que as regras impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) serão cumpridas, assim como as regras “definidas para o concelho de Faro”.
Assim sendo, “continuamos com a programação, com todas as medidas exigidas, mas reajustámos o horário e criámos novas iniciativas”. Deste modo quinta e sexta-feira, pode assistir ao espetáculo de circo contemporâneo “Os Três Virtudes”, pelas 21:00 horas. A cozinha abre às 19:30 horas. Ao sábado e domingo, pode ver os três artistas pelas 11:00 horas, com o conceito de brunch a partir das 10:00 horas.
O Espetáculo destina-se a todo o tipo de público e tem uma duração aproximada de 45 minutos, com um custo de 7,50 euros por adulto e 5,00 euros para crianças dos 6 aos 12 anos.
Já a iniciativa “Chapéus em Casa” será realizada às quartas, quintas-feiras e domingo, pelas 21:30 e 22:30 horas. A entrada é livre.
As novas medidas entram em vigor na Casa das Virtudes de Faro já a partir do dia 16 de novembro para combater a pandemia de covid-19, provocada pela SARS-CoV-2.
Portugal registou 6.602 novos casos de infeção com o novo coronavírus e 55 mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim da DGS divulgado hoje.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.305 mortes e 211.266 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 85.444 casos, mais 1.412 do que na sexta-feira.