Nos meses de verão, todos estamos conscientes de como é difícil fazer frente ao intenso calor. Com os termómetros a passar os 30ºC, torna-se um grande desafio fazer algo de modo a sentir-mo-nos mais confortáveis. E os nossos carros? Certamente que já entrou no seu carro num dia de sol intenso e a temperatura estava ainda mais elevada lá dentro, especialmente se o tiver deixado fora da sombra. Nesses primeiros minutos, até o ar condicionado fazer efeito (para quem o tem), é, literalmente falando, infernizante.
Por essa razão, muitos condutores ligam o ar condicionado (AC) logo na máxima potência assim que entram no automóvel, em busca daquele choque térmico que proporciona imediato alívio. Saímos do calor abrasador da rua para um carro que, provavelmente, foi deixado ao sol e está ainda mais quente. Só então sentimos o alívio quando o AC começa a funcionar em pleno.
Contudo, como explica o Leak, existe uma forma de se refrescar mais rápido no interior do carro. Se estiver sozinho no veículo, pode fechar as saídas de ventilação do passageiro, bem como as traseiras, direcionando todo o fluxo de ar para si.
De forma muito resumida, isto significa que fica com toda a potência do A/C só para si. A diferença pode não ser gigantesca em relação à temperatura dentro do carro, porque o fluxo de ar e o espaço físico dentro deste são os mesmos. No entanto, com todo o ar apontado para si, vai refrescar-se mais rapidamente e, com isto, ter uma viagem muito mais confortável.
Leia também: Fique a conhecer o novo prazo de validade da carta de condução