Atualmente, já não é necessário manter selos no para-brisas do automóvel. Com as alterações na legislação, tanto o selo da inspeção como o do seguro deixaram de ser obrigatórios no vidro do carro. Se ainda tem selos no para-brisas, agora é o momento de o remover.
Embora pareça uma tarefa difícil, existe um método simples e eficaz que facilita a retirada de autocolantes, mesmo os mais resistentes. Este truque, amplamente partilhado nas redes sociais, e citado pelo Notícias ao Minuto, utiliza apenas três itens que pode encontrar em casa ou adquirir facilmente.
Os três elementos essenciais
Para remover os autocolantes do para-brisas do seu veículo, precisa de:
- Um pano de microfibras;
- Um refrigerante (como cola ou outro à base de ácido cítrico);
- Uma espátula de plástico.
A escolha da espátula de plástico é importante, pois evita riscos ou danos no vidro do automóvel. Para realizar a remoção, basta humedecer o autocolante com o refrigerante, esperar alguns minutos para que o líquido atue e, em seguida, usar a espátula para descolar suavemente o adesivo. Finalmente, limpe o vidro com o pano de microfibras para retirar qualquer resíduo de cola.
Esta técnica é eficaz e protege o para-brisas de danos durante o processo de remoção. Além disso, é uma solução económica e prática para manter o vidro do seu carro limpo e sem marcas. Agora, pode tentar por si remover os selos do para-brisas do seu carro.
Leia também: Esta praia fica no Algarve, costuma estar deserta e tem a água mais quente de Portugal