O mercado automóvel continua imparável. Sendo um bem necessário à nossa qualidade de vida, ainda mais nas zonas de escassa oferta de transportes públicos, os portugueses olham cada vez mais para o carro como um bem essencial. E a marca automóvel que mais vendeu no início deste ano foi a Mitsubishi.
Esta marca verificou, no passado mês de janeiro, um extraordinário crescimento em todo o mercado nacional, com uma subida de 139,5% no volume de vendas em relação ao mês homólogo do ano passado. No total, foram 182 carros vendidos em janeiro de 2024.
Assim, a Mitsubishi entrou diretamente no top-20 do segmento de ligeiros de passageiros, cujo crescimento foi de 7,6% no mês passado. Os novos modelos ASX e COLT foram os principais impulsionares deste aumento, visto terem sido os mais vendidos. Estes dois modelos representam já cerca de 63% das vendas da marca japonesa em Portugal.
O ASX é um novo modelo do segmento B-SUV, integrando dispositivos de segurança e sistemas de infotainment de última geração. A segurança é um dos fatores em destaque deste modelo no site da Mitsubishi, que realça funcionalidades como a deteção de veículos em pontos cegos e o chassis reforçado.
Quanto ao COLT, ele é a nova proposta para o competitivo segmento B, igualmente repleto de tecnologia de segurança e assistência à condução.
De acordo com o Imagens de Marca, a Mitsubishi refere em comunicado que os resultados de janeiro “são já reflexo de uma oferta totalmente renovada e mais abrangente”.
“O regresso de clientes fiéis da Mitsubishi, marca histórica do mercado nacional, bem como os novos que conquistámos, são fatores que auguram as melhores perspetivas para esta fase da vida da marca e um bom prenúncio para um desempenho muito positivo em 2024”, refere Rodrigo Ferreira, diretor comercial da marca.
Leia também: Algarve é líder do crescimento empresarial no início de 2024