Estão oficialmente abertas as inscrições para a 10.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, que decorre entre os dias 1 e 4 de outubro, e promete mais uma grande aventura sobre duas rodas, ligando Chaves a Lagoa, com passagem por Penamacor e Reguengos de Monsaraz.
Em comunicado, a organização explica que a iniciativa contará com “uma caravana entusiasta mas limitada”, composta por 400 participantes, número que deverá ser atingido antes do prazo limite de 14 de setembro, à semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores. As inscrições podem ser efetuadas através do site oficial: www.les-a-les.com.

Organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), o Portugal de Lés-a-Lés assume-se como uma “grande aventura do todo-o-terreno nacional que não tem qualquer intuito competitivo ou classificações”.
Este evento de turismo/aventura aconselha “alguma experiência de condução em ‘off-road’ e motos preparadas para a prática da modalidade, nomeadamente no que aos pneus diz respeito”. Condições que, juntamente com algumas noções básicas de mecânica, permitirão desfrutar da melhor forma de cada etapa desta grande aventura que, pela sua relativa dureza, assume-se como um desafio de superação pessoal.

Ao longo dos cerca de 1000 km previstos, a travessia privilegia rotas secundárias e caminhos menos conhecidos, “descobrindo o país fora dos trajetos convencionais, com paisagens únicas, muitas delas inacessíveis por outros meios”, afirma a organização. O uso de estrada asfaltada será limitado ao mínimo indispensável, apenas para ligação entre os troços em fora de estrada.
O valor da inscrição mantém-se nos 325 euros para os titulares do cartão de Motociclista da FMP, incluindo, entre outras vantagens, o transporte de uma mala, saco ou mochila entre os pontos de partida e chegada de cada etapa.

Com etapas diárias de aproximadamente 300 km, o Portugal de Lés-a-Lés Off-Road promete mais uma edição marcada pelo espírito de camaradagem, aventura e descoberta, onde se destaca o contacto direto com o território e a diversidade do interior português.
Todas as informações detalhadas podem ser consultadas no Regulamento do 10.ª Portugal de Lés-a-Lés Off-Road.
Leia também: Transporta isto no carro? Prepare-se para multas superiores a 1.500€ e outras consequências graves
















