A Associação Portuguesa de Apoio à Criança Abandonada (APACA) lançou uma campanha de solidariedade para ajudar o pequeno Vicente, “uma criança extraordinária com 8 anos de Lagos, que enfrenta paralisia cerebral com um sorriso inquebrável”.
“A paralisia cerebral não definiu quem eu sou. Sou um exemplo de coragem, força e amor pela vida, inspirando todos que têm a sorte de conhecer-me”, refere a APACA em comunicado.
“Nasci assim e todos os dias faço muitas terapias para melhorar a minha qualidade de vida, terapias essas são muito caras e não são comparticipadas pelo Estado, neste momento preciso de uma cadeira adaptável para o carro com um bom posicionamento e confortável, essa mesma que me vai transportar para as terapias, consultas etc… tem um custo de 4.043,90€”, acrescenta a associação.
Quem quiser ajudar o Vicente pode fazê-lo através do IBAN (PT50 0033 0000 4554 3279 9510 5 MILLENNIUM BCP) ou de MB WAY (918649936).
A APACA – Associação Portuguesa de Apoio à Criança Abandonada é uma instituição reconhecida como Associação de Solidariedade Social de âmbito nacional.
Esta Associação foi constituída por escritura pública em 13 de abril de 2007 em Vila Nova de Gaia, com publicação em Diário da República da II Série nº 127 de 4 julho 2007.
Leia também: Conheça as datas de pagamento dos subsídios e pensões para janeiro