A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro (UFLC) investiu 10 mil euros na compra de tablets que foram entregues ao agrupamento de escolas ESPAMOL. Deste modo, todos poderão ter a mesma oportunidade de aprender.
No total, 300 tablets e meios para aceder à internet. O equipamento será, agora, emprestado aos alunos mais carenciados e que que não possuem condições para adquirir o equipamento.
Joaquim João Paulo, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, diz que “garantimos que todas as crianças e jovens do concelho continuam a ter, mesmo nas circunstâncias difíceis que vivemos, as mesmas oportunidades de continuarem os seus estudos, independentemente da situação socioeconómica das suas famílias”.
O autarca continua, afirmando que “o território que abrangemos é aquele que tinha maior necessidade deste equipamento, até por se tratar do que conta com um número mais elevado de escolas e de alunos”.
A entrega dos tablets aconteceu na passada quinta-feira, 23 de abril, Trata-se de uma iniciativa que envolveu, para além desta autarquia, a Câmara Municipal de Lagoa, as outras freguesias do concelho, o Rotary Club e a EPIS (Associação de Empresários para a Inclusão).