
A Universidade do Algarve criou um sistema de apoio logístico e psicossocial dirigido a qualquer membro da comunidade académica que se encontre em situação de confinamento ou isolamento social obrigatório.
Neste sentido, a Universidade do Algarve, numa resposta conjunta, que engloba a Reitoria, os Serviços de Ação Social, o Grupo de Voluntariado UAlg V e a Associação Académica, acaba de lançar uma plataforma de apoio destinada a qualquer membro da comunidade académica, em particular os estudantes, nacionais ou internacionais, a residir sozinhos na região do Algarve.

Tendo por base o lema #UAlgEstamosJuntos, a instituição volta a garantir que “ninguém fica para trás, prestando auxílio aos elementos da sua comunidade”.
Esta campanha apresenta as seguintes modalidades de apoio: entrega de bens de primeira necessidade, nomeadamente produtos alimentares, refeições, medicamentos e outros bens; entrega de materiais necessários para o acompanhamento das atividades letivas; e apoio psicossocial.
Para saber mais informações basta clicar aqui.