Os tradicionais magustos animaram este fim de semana várias povoações do concelho, levados pela força e dinâmica das juntas de freguesia, associações locais, todos com um especial empenho e colaboração do Município de Castro Marim.
As castanhas deram o mote, mas houve também caminhadas, feirinhas e mercadinhos locais e muita animação musical.

Azinhal, Altura, Castro Marim, Junqueira e Alta Mora, foram as povoações onde este ano se celebrou o São Martinho e se promoveram as tradições, os produtos e artesanato locais.
Destaque para o 18.º Convívio de S. Martinho em Alta Mora, que reuniu cerca de 300 participantes no já tradicional passeio pedestre que apresenta os montes e vales da serra algarvia aos participantes.

A Câmara Municipal de Castro Marim apoiou as iniciativas com logística e/ou financeiramente, procurando incentivar e valorizar as múltiplas formas e expressões culturais populares, que estão hoje mais próximas do desenvolvimento turístico e económico que se pretende para este território.
Os magustos foram uma organização da ARCA (Associação recreativa e Cultural de Azinhal), Junta de Freguesia de Castro Marim, Clube de Odeleite, Clube da Junqueira, Junta de Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Altura e ARCDAA (Associação recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora).

Leia também: Castro Marim celebra o São Martinho com castanhas e vinho novo por todo o concelho