O site de informação geográfica de Tavira foi actualizado e apresenta-se numa estrutura “mais atractiva e intuitiva” para o utilizador. Um novo formato baseado em tecnologias ‘open source’ e compatíveis com diversos dispositivos informáticos, nomeadamente PC’s, portáteis, tablets e smartphones.
“Este meio de comunicação foi construído com o intuito de dar a conhecer o território, assim como possibilitar o acesso a um conjunto diversificado de informação relativa a equipamentos e serviços existentes no concelho em áreas como: administração, cultura, desporto, educação, prevenção e segurança pública, saúde e assuntos sociais”, diz a autarquia em nota de imprensa enviada esta sexta-feira às redacções.
Esta plataforma disponibiliza, igualmente, dados acerca dos limites administrativos de Tavira, assim como de planeamento e urbanismo. É possível aceder, também, a informação referente à concepção de projectos de arquitectura, tendo sido acrescentadas, para o efeito, novas ferramentas que permitem diferentes graus de interacção e exploração de mapas e dados associados.
“Os seus utilizadores podem descobrir, ainda, o que visitar, onde comer e dormir, o património, os agentes de animação turística e as praias”, exemplifica o município.
Também os investidores podem aceder a informação acerca do Parque Empresarial de Tavira e ter uma percepção real e concreta do equipamento, dos lotes arrendados, livres, ocupados ou reservados.
Este sítio permite que os cibernautas usufruam de um serviço que lhes proporciona o acesso detalhado aos mais variados dados, entre as quais uma aplicação de sugestões e reclamações e informação específica sobre os transportes urbanos de Tavira “Sobe e Desce”.
Com este instrumento, a autarquia pretende continuar a contribuir para a modernização administrativa, na medida em que facilita o acesso à informação disponível via internet.
A criação e desenvolvimento desta plataforma é da inteira responsabilidade dos serviços técnicos da autarquia.