A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, vai ser palco, no próximo sábado, pelas 15 horas, da apresentação do livro “…e o Amor”, da autoria de Sílvia Viegas, no âmbito da rubrica “Livros Abertos”.
A escritora é natural do concelho de Loulé. Nasceu em 1975, em Faro, e é bancária de profissão há já 16 anos. Apaixonada desde sempre pelo mundo da arte, fez parte de grupos amadores de dança e teatro e participou em algumas exposições de pintura em pastel e a óleo, colectivas e individuais, no Algarve.
Por gostar, também, de escrever, tinha um sonho para concretizar um dia: o de escrever um livro. E é assim que surge “…e o Amor”, ligando o gosto pela escrita com o gosto pela pintura. Sílvia Viegas escreveu e ilustrou um livro de amor, para o amor, da sua criança interior, para todas as ‘crianças’ do mundo. Inspirada no sol do Algarve, no mar e nas gaivotas, escreveu, desenhou e deu cor em pastel a uma história que nos leva ao tesouro mais importante das nossas vidas… o Amor.
A apresentação do livro tem entrada livre.