O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ao longo desta semana, três cidadãos estrangeiros no Aeroporto de Faro. Dois deles, esta quinta-feira, pela prática do crime de uso de documento alheio e um, esta terça-feira, com mandado de captura para efeitos de extradição emitido através da Interpol.
O casal, de 32 e 41 anos, tentava viajar para Gatwick, Londres, com passaportes do Reino de Espanha, quando foi interceptado em flagrante delito pelo SEF. “Os indivíduos estão indocumentados, tendo sido também detidos pelo facto de se encontrarem em situação de permanência irregular em território nacional”, diz o SEF em comunicado publicado na sua página da internet esta quinta-feira.
O casal foi conduzido a Tribunal, que determinou a sua permanência num centro de instalação temporária, enquanto aguarda a expulsão de território nacional.
Quanto ao outro dos detidos, um indivíduo de 56 anos com mandado de captura, procurado para cumprimento de sentença, foi identificado aquando do controlo de fronteira de chegadas de um voo de Stansted, Londres, e detido pelo SEF.
O homem foi presente junto do Tribunal da Relação de Évora, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, aguardando os ulteriores termos do processo de extradição.