O homem brasileiro, recluso do Estabelecimento Prisional de Faro, que foi agredido e sodomizado por outros presos no interior de uma cela está internado no hospital de Faro, avança o Correio da Manhã.
Segundo a mesma fonte, “a vítima, de 29 anos, foi encontrada inconsciente no chão, junto de paus e outros objetos, indiciando ter sido sujeita a sevícias sexuais”. No momento da agressão, estavam apenas dois guardas prisionais de serviço, refere ainda o CM.
De recordar que o recluso tinha sido transferido da cadeia de Olhão para Faro, após ter sido detido no início do mês de novembro por tentativa de homicídio da ex-companheira com uma faca após a mesma se ter recusado a manter relações sexuais com este.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais foi contactada na altura pelo CM e confirmou a agressão a um recluso na prisão de Faro, estando este “internado e em tratamento a escoriações e uma costela partida”. Adianta ainda ter sido aberto “um inquérito interno para apurar as circunstâncias em que teve lugar a ocorrência”.
Os dados do incidente no Estabelecimento Prisional de Faro foram nessa altura comunicados ao Ministério Público (MP) para procedimento criminal.
Leia também: Serão os 7 castelos que estão na bandeira portuguesa do Algarve? Uma teoria diz que sim