Uma mulher de 65 vai receber 27 mil euros de indemnização por ter sido atingida com uma bola de golfe na cabeça, em 2017. De acordo com o “Jornal de Notícias”, o acidente, que aconteceu numa casa na Quinta do Lago, em Almancil, no Algarve, deixou a vítima com vertigens crónicas e ansiedade frequente. Inicialmente, a seguradora do campo de golfe tinha sido condenada a pagar 43 mil euros, mas o Tribunal da Relação de Évora reduziu o montante.
A vítima foi atingida pela bola depois de abrir a janela do primeiro andar de casa. A bola feriu a mulher no sobrolho esquerdo, tendo sido impossível identificar o golfista. A lesada sofreu um traumatismo na fronte e uma hemorragia no olho esquerdo, tendo ido às urgências do Hospital de Faro.
A mulher vai receber, tendo em conta as consequências do acidente no seu bem-estar, uma indemnização por dano biológico e corporal de 17 mil euros. Os juízes tiveram em consideração os danos não patrimoniais – os exames e terapias e as limitações com que passou a viver – fixando a respetiva indemnização em 10 mil euros. No total, são 27 mil euros.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL