A lista Global de Afrodescendentes Mais Influentes de 2021 (Most Influential People of African Descent – MIPAD) foi recentemente divulgada. O cantor quarteirense Dino D’Santiago foi um dos nomes que entrou para a lista.
O objetivo da MIPAD é homenagear as pessoas de descendência africana que tenham um desempenho excepcional em diversas áreas, por todo o mundo.
Dino D’Santiago realça nas redes sociais que “é uma honra elevar mais uma vez as bandeiras de Cabo Verde e Portugal”. O prémio foi dedicado a vários familiares, amigos, admiradores e ainda ao movimento “Sou Quarteira”.
Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, afirmou que “o nosso Dino orgulha-nos com mais esta grande distinção internacional. Parabéns ao Dino que transporta com ele tantas qualidades e valores tão decisivos no mundo de hoje”.
Ava DuVernay, Idris Elba, Beyonce, Burma Boy, Jamie Foxx, Michael B. Jordan, Black Thought e Femi Anikulapo-Kuti, são outros nomes que integram a lista dos Afrodescendentes Mais Influentes de 2021.
Na categoria “Life Achievement” foram distinguidos a ministra Francisca Van Dunem e o ex-Presidente dos EUA Barack Obama.