A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta quarta-feira a detenção, na terça-feira, de cinco homens e de uma mulher, suspeitos da prática de crimes violentos e de tráfico de estupefacientes no Algarve.
“Os detidos, entre os 20 e os 45 anos, estão indiciados pela prática de roubos violentos, furtos qualificados e de tráfico de estupefacientes em Almancil, Faro, Olhão, Loulé e Moncarapacho, encontrando-se sob investigação há cerca de quatro meses”, frisou a PSP em comunicado.
De acordo com a PSP, durante a operação foram apreendidas “100 doses de cocaína, 60 doses de heroína, produtos adequados ao acondicionamento dos estupefacientes, uma mira telescópica e uma réplica de arma de fogo, diverso material informático e de som, oito telemóveis e algumas centenas de euros”.
“Foi também apreendido material de suposta proveniência ilícita e relacionado com a actividade de tráfico e roubos que praticavam”, sublinhou a PSP.
A polícia acrescentou que as detenções ocorreram na via pública e junto às residências dos suspeitos, tendo sido cumpridos cinco mandados de busca, quatro dos quais em residências”.
“Dada a extensão da actividade criminosa praticada por estes indivíduos, com esta acção, a PSP acredita ter dado um duro golpe na criminalidade desta índole, devolvendo e reforçando a tranquilidade pública, sendo certo que continuará atenta a estes fenómenos criminais na região”, lê-se no comunicado.
Os seis detidos são esta quarta-feira ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.
(Agência Lusa)