O homem, de 26 anos, que esta segunda-feira foi detido em Faro pela Polícia Judiciária, por suspeitas da prática de crimes de homicídio e roubo, vai ficar em prisão preventiva, informou esta quinta-feira o Ministério Público através de um comunicado publicado na página da internet da Comarca de Faro.
A medida de coacção foi aplicada depois de o arguido ter sido presente a primeiro interrogatório judicial. O detido é reincidente, tendo já sido condenado pela prática de vários tipos de crimes, designadamente roubo, sequestro e furto e encontrava-se em liberdade condicional.
O indivíduo é suspeito de, na sexta-feira, dia 22 de Outubro, ter entrado numa casa térrea em Olhão e de ter agredido repetidamente a soco a moradora, de mais de 90 anos de idade, até a deixar caída no chão, sem sentidos.
É também suspeito de, na manhã do dia seguinte, em Faro, ter arrombado a porta de entrada de um casa e de ter agredido a soco a moradora, igualmente de idade avançada, antes de a trancar na casa de banho. Quando uma vizinha acorreu em resposta aos pedidos de socorro, o arguido também a terá agredido no rosto.
O homem é ainda suspeito de, logo a seguir, ter arrombado a porta de outra casa situada em Faro, e de ter agredido repetidamente até à morte a moradora, também de idade avançada.
Depois das agressões, o arguido terá, em todos estes casos, procurado nas habitações bens e valores das vítimas e levado os que encontrou.
Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária – Directoria do Sul.