O jovem jogador português sagrou-se campeão mundial de Pokémon nos videojogos “Pokémon Sword” e “Shield”. Eduardo Cunha levou a melhor frente ao espanhol Guillermo Castilla Diaz e conquistou um prémio de quase dez mil euros.
Com um já vasto currículo em torneios internacionais de Pokémon, em 2016, o português ficou entre os quatro melhores do mundo e, em 2019, entre os 16 melhores. Mas no mesmo ano venceu o campeonato internacional da Oceânia.
“Não estaria aqui sem a minha família, especialmente da minha mãe que sempre me apoiou e tornou uma pessoa melhor, ajudando-me a formar como ser humano melhor do que eu era e a poder estar aqui orgulhoso do meu feito”, disse o campeão mundial após a conquista.

As finais do campeonato mundial de Pokémon decorreram este ano, e pela primeira vez, em solo europeu. Londres foi a cidade escolhida para o evento.
A próxima edição acontecerá no Japão, com Eduardo Cunha a garantir desde já a passagem direta.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL