Um homem suspeito de ser o autor de um furto qualificado tentado e dois consumados, em Portimão, foi detido pela PSP e ficou sujeito a prisão preventiva por decisão do tribunal de instrução, anunciou esta terça-feira o Ministério Público (MP).
O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa prevista, depois de o homem, de 24 anos, ter alegadamente cometido “um crime de furto qualificado tentado e de dois crimes de furto qualificado consumados”, revelou a mesma fonte num comunicado.
O Ministério Público adiantou que o homem tem antecedentes por crimes contra o património e é suspeito de ter entrado em casas de uma urbanização de Portimão por três vezes, uma em março de 2019 e duas no presente mês de fevereiro.
Em 2019, o homem entrou numa casa, “dirigiu-se à sala” e “foi surpreendido pelo proprietário” e este mês “trepou o muro” de uma moradia, “partiu o vidro de uma janela da cozinha” e “permaneceu vários dias” na residência, “onde se apropriou de bens e bebidas”.
No último dia 05, aproveitou que uma porta estava aberta para entrar numa casa, onde furtou “roupa e de um telemóvel”, contextualizou ainda o MP.