Neste que é um dos pólos incontornáveis de animação outonal, e que volta a ter lugar no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as famosas castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com diversos jogos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de crianças e adultos e que contará, no total, com um volume superior a 140 expositores presentes.
A edição deste ano volta a contar com dois dias temáticos – 9 e 13 de Novembro – escolhidos conjuntamente por expositores e organização, com o intuito de aplicar um preço especial aos divertimentos, que pode chegar aos 50% de desconto. O dia destina-se a crianças e jovens, enquanto que o último dia da feira é dedicado à família.
No interior do Portimão Arena, durante este mesmo período, entre as 15 e as 00 horas à sexta-feira e ao sábado, e entre as 15 e as 23 horas de domingo a quinta-feira, decorrerá uma exposição automóvel a cargo das marcas Audi, Citroën, Dacia,
Ford, Hyundai, Jeep, Kia, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Renault, Skoda, Volvo e Volkswagen, e de motos Yamaha, estando igualmente em funcionamento o espaço de cafetaria do Portimão Arena.
Acessos à Feira
Em termos de acessos ao certame, encontra-se aberta a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, e a já habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou das Cardosas.
Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transportes urbanos Vai e Vem, que tem paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique.
Informação a habituais frequentadores do espaço
A autarquia informa ainda, em comunicado de imprensa que, “em virtude dos trabalhos de montagem e desmontagem do certame, e para segurança de expositores e visitantes, a passagem está completamente interdita. No período em que decorrerá a feira, a mesma estará transitável mas condicionada ao horário de funcionamento da feira, ficando a sua passagem novamente interdita entre 14 e 17 de Novembro”.
De referir que em Novembro não haverá lugar a mercado mensal, que regressará a 5 de Dezembro, nem a feira de velharias, cuja periodicidade será então retomada nos dias 4 e 18 de Dezembro.