





O Parque das Cidades, entre Faro e Loulé, junto ao Estádio do Algarve, vai ter um Centro de Treinos desportivo complementando a oferta do Estádio Municipal do Algarve, por muitos considerado um elefante branco herdado pelas duas autarquias (Loulé e Faro) que suportam os respectivos custos de manutenção desde o Euro 2004.
O concurso para a obra, que está previsto custe às duas Câmaras perto de 1,25 milhões de euros, é segundo o município de Faro a forma de dar “resposta à manifesta falta de infra-estruturas de futebol ao serviço das inúmeras equipas locais e do cada vez maior número de praticantes amadores”, e foi aberto hoje, 5 de Abril.
“A Associação de Municípios Loulé / Faro – AMLF, procura não apenas disponibilizar aos munícipes dos dois concelhos uma maior e mais adequada oferta para a prática desportiva, mas também atacar novas formas de estimular o turismo em época baixa e promover a dissolução da sazonalidade da região. Clima, geografia, infra-estruturas existentes, procura e crescente consciencialização das sociedades contemporâneas para a necessidade de adoção de hábitos saudáveis”, diz a Câmara liderada por Rogério Bacalhau.
Todas estas valências, defendidas pelo reconhecido clima de segurança e hospitalidade, têm projectado consecutivamente o Algarve como um destino turístico de excelência. Assim, para além da complementaridade, poder-se-á dar resposta à também crescente escolha da região como porto de abrigo para os estágios desportivos de clubes profissionais de futebol estrangeiros e nacionais, garantindo a projeção internacional e a rentabilidade das novas infra-estruturas, remata a nota de imprensa.