Os pais de uma jovem de 17 anos estão desesperados à procura da filha desaparecida em Faro desde segunda-feira. A mãe diz que a filha saiu sem dinheiro e telemóvel. Apela desesperada que se alguém estiver a escondê-la ou saiba do seu paradeiro que a informe.
Numa publicação feita pela mãe esta quarta-feira, Anabela Simões diz ser “uma mãe triste e desesperada” à procura da sua filha. Não consigo dormir nem comer há vários dias”.
A publicação com mais de 16 mil partilhas, levou hoje a TVI a entrevistar a mãe e o pai da jovem desaparecida, Inês José.
A mãe diz que não consegue dormir e mal come há vários dias. Explica à TVI, que a Inês terá fugido de casa na segunda-feira, dia 15 novembro: “ela era para ter ido passar o fim de semana com o pai [residente em Olhão]. Não foi porque tinha que estudar para um teste desta semana. Mas quando fui ao quarto, ela não estava a estudar, estava a ver uma série no computador e eu zanguei-me com ela. Depois, tirei-lhe o telemóvel e fechei o computador e ela ficou muito zangada”.
Ainda segundo a mãe, “na segunda-feira, fui leva-la à escola com a mana de quatro anos, mas no fim do dia, quando fui busca-la à escola, esperei até quase às 19 horas e tive que desistir de esperar para ir buscar a mana”.
Anabela Simões diz que deixou passar uma noite convencida que a filha teria ido dormir para a casa de uma colega, mas quando verificou que Inês teria levado roupa, passou a procurar desesperadamente a Inês por toda a cidade e foi inclusivamente participar o seu desaparecimento junto das autoridades de segurança, mas até agora sem qualquer resultado.
A mãe deixa uma descrição da filha dizendo que “é uma menina baixa, com cabelo escuro, tal como na foto. A última vez que foi vista estava com umas calças de ganga e um casaco cinzento”.
Em grande agonia, a mãe pede “que partilhem ao máximo e se alguém a viu ou tem alguma informação, contacte os números abaixo:
Mãe – 964202113
Madrinha – 962798978
Agradeço toda a ajuda que possam”.
A jovem de 17 anos desapareceu em Faro, após deixar uma carta escrita ao pai e ao padrasto demonstrando o seu amor e afeto, mas com referências a estar zangada com a mãe.
Na entrevista à TVI, a mãe, em total desespero e tristeza, pede desculpa à filha e pede para ela voltar a casa.