A Federação de Caçadores do Algarve assinou um protocolo com a empresa H. Sarah Trading que permite retomar a realização do projecto lançado em 2008, denominado “Natal dos Caçadores para as Crianças”, que tem como principal objectivo “proporcionar às crianças de menores recursos uma quadra natalícia mais solidária e harmoniosa”.
“Com esta iniciativa, as crianças institucionalizadas, de menores recursos ou desfavorecidas, irão ser contempladas no mês de Dezembro com a oferta de brinquedos, que serão entregues durante a realização de pequenas festas”, explica a Federação de Caçadores do Algarve em nota de imprensa.
Para a realização desta campanha, a Federação de Caçadores do Algarve conta com o apoio das Câmaras algarvias, às quais já está a solicitar a nomeação das crianças a contemplar – entre dez e doze em cada município – com a ajuda das respectivas instituições sociais de cada concelho.
A empresa de gestão de resíduos têxteis H. Sarah Trading suportará os lanches convívio e os brinquedos a entregar às crianças, em todos os concelhos do Algarve, num total de aproximadamente 180 unidades.