Albufeira revive no próximo sábado as emoções do asfalto com o regresso, volvidos dois anos, da festa anual do Moto Clube da cidade.
A 11ª edição do Moto Fest 2022 vai ter lugar na Avenida dos Descobrimentos, entre o cruzamento dos Bombeiros e a Rotunda dos Relógios e no Parque de Estacionamento em frente ao tribunal e promete atrair muitos curiosos e centenas de amantes das duas e quatro rodas.
Trata-se de um evento organizado pelo Motoclube da cidade, em parceria com o Município de Albufeira e Juntas de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Ferreiras, Paderne e Guia.
A abertura está marcada para as 14:00 e as emoções vão subir de tom a partir das 15:00, com os Arranques de 50 CC, seguindo-se, meia hora depois, os Arranques 125 CC. Às 16:00, um momento alto com os “Maxidinamo Drift Team”, cuja especialidade é o drifting e prometem deixar muita borracha no alcatrão e fumo no ar.
Às 16:30, o asfalto é para “Arrepiado Team”, com Moto Freestyle, Supermoto, Quad e Smart Diablo. No Stunt Riding, o Arrepiado Team faz um show onde alia manobras de equilíbrio, perícia e velocidade, prometendo muita loucura e adrenalina, “nunca esquecendo a palavra responsabilidade”, referem os mesmos.
A Final “Arranques 50 CC” será às 17:15 e às 17:30, será a vez da Final “Arranques 125 CC”. A “loucura” vai continuar com as “Asinhas infernais”, quando forem 18h30. Trata-se de um concurso para os mais corajosos testarem a resistência das suas papilas gustativas.
A entrega dos prémios é às 19:00, seguindo-se o “Especial Sunset” com Maxidinamo Drift Team quando forem 20:30. Segue-se o “Especial Noturno” com “Arrepiado – Moto Freestyle, Supermoto, Quad e Smart Diablo”. Haverá ainda um momento com um espetáculo de fogo com Sofia Brito e o esperado espetáculo da noite vai arrancar às 22:30 com “Tara Perdida”, considerados uma “verdadeira força da natureza” desde 1995.
