
A 2ª Mostra de Xarém de Moncarapacho vai realizar-se no próximo domingo, a partir das 12:30 horas, no Pavilhão de Eventos, situado no Largo do Mercado Mensal.
Trata-se de um evento solidário organizado pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, que conta com a colaboração do Agrupamento 1255 – Moncarapacho do Corpo Nacional de Escutas.



Na primeira edição a Associação de Proteção de Animais de Rua (APAR) – Moncarapacho/Fuseta foi a entidade beneficiada. Este ano, o lucro angariado vai ser entregue à Casa do Povo do Concelho de Olhão, para ajudar nos custos da construção do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que a Casa do Povo irá edificar em Moncarapacho e será dirigido a pessoas incapacitadas.
O espaço será construído de raiz num terreno adjacente à sede da instituição e vai empregar 12 técnicos especializados e acolher 30 jovens e adultos portadores de deficiência severa profunda. Além deste apoio, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta irá ainda disponibilizar uma verba no valor de cem mil euros, montante já aprovado em reunião de Executivo e em Assembleia de Freguesia.

Na 2ª Mostra de Xarém, que terá música ambiente com Luís Pedro, podem ser apreciados diversos pratos desta iguaria típica do Algarve, como xarém com grão, com ervilhas, com molho de peixe e com marisco.
Antes da 2ª Mostra de Xarém, pelas 10 horas, no mesmo local e também com organização da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, será realizado o tradicional Encontro de Charolas de Moncarapacho.
Na segunda-feira, Dia de Reis (6 de janeiro) as charolas vão atuar, a partir das 15 horas, no Cinema Topázio, na Fuseta.