Dois rapazes de 14 e 15 anos morreram durante uma aula de educação física, após colapsarem. Pensa-se que o uso da máscara possa estar interligado aos casos, que foram registados na China, com uma semana de diferença.
Segundo o Daily Mail, o primeiro jovem, de 15 anos, morreu a 24 de abril. O incidente aconteceu na Caiyuan Middle School, em Henan. O rapaz estava a fazer uma corrida com máscara quando desmaiou e embateu com a cabeça no chão.
A autópsia concluiu que uma paragem cardíaca esteve na origem da morte do rapaz chinês. O pai do jovem acredita que a morte do filho possa estar relacionada ao uso da máscara.
Em Changsha’s Xiangjun Future Experimental School, uma semana depois, outro jovem, de 14 anos, que usava máscara também faleceu.
Já várias escolas nas regiões de Tianjin e Xangai que decidiram cancelar os testes físicos. Um professor de Medicina Chinesa da Universidade de Shaanxi, acredita que é pouco provável que a máscara esteja na origem das mortes, porém, há quem defenda a teoria contrária.
Ainda assim, é importante realçar que, até agora, não existem provas de que a máscara seja a ‘responsável’ pelos incidentes. Todos devemos utilizá-las até ordem em contrário.
Relacionado:
Pandemia aumenta lavagem de dinheiro na internet
Há mais 1 caso no Algarve. Portugal subiu para 1.105 mortos e 26.715 infetados
Falha no Hospital de Faro faz família velar e enterrar cadáver errado
Fazer o bem, sem olhar a quem: Conheça o grupo dos “1000 Fatos, 1000 Abraços”