
A massa de ar quente do Norte de África que deixou vários países europeus em estado de alerta deverá chegar a Portugal continental este fim de semana.
A onda de calor dos últimos dias está a deixar em alerta países como França, Espanha, Alemanha e Itália, onde os termómetros poderão passar dos 40 graus.
O IPMA revelou ao site Notícias ao Minuto que, “ao ao contrário do que aconteceu noutros países europeus, as temperaturas vão subir gradualmente e sem grandes alarmismos”.
“Não temos indicação de onda de calor. A massa de ar quente vinda do Norte de África está a aproximar-se, mas as temperaturas vão subir de uma forma gradual. Os valores mais elevados vão ser registados no interior do Alentejo, com as máximas a chegarem aos 40º”, explica a meteorologista do IPMA ao notícias ao minuto, aproveitando para recordar que estas temperaturas “não são anormais” para a época no interior de Portugal”.
“Apesar de os termómetros estarem a subir em Portugal continental, em Lisboa e no Porto as temperaturas máximas para os próximos dias não deverão ultrapassar os 27º de máxima. Há ainda regiões onde as temperaturas máximas vão rondar os 30º e outras onde vão permanecer nos 25º”.
(SP/CM)