A cidade de Faro despertou este sábado com um sentimento de profunda tristeza, com a partida prematura de um jovem de 18 anos, Rafael Alentejano.
Numa nota de pesar emitida hoje pela Assembleia Municipal de Faro, o presidente Cristóvão Norte, rendeu “homenagem aos dois jovens farenses tragicamente falecidos nos últimos dias. É uma triste notícia que choca a nossa comunidade. Os nossos pensamentos estão com as famílias do Rafael Alentejano e da Beatriz Lopes, aos quais endereçamos as mais sentidas condolências”.
O presidente da Assembleia Municipal informa ainda que iniciará a próxima Assembleia com um minuto de silêncio “em memória destes dois jovens que precocemente perderam a vida”.
O Município de Faro e a direção do Sporting Clube Farense também endereçaram condolências a toda a família e amigos da vítima.
Rafael Alentejano, natural de Faro, era aluno do 1.º ano de Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda, tendo já sido atleta do Sporting Clube Farense na sua formação dos 6 aos 18 anos.
Desconhecem-se as razões da sua morte súbita, sendo que o seu seu corpo foi encontrado sem vida em casa, na Guarda.
Em junho, por altura do seu aniversário, o pai partilhou o vídeo que reproduzimos a cima, dizendo: “18 aninhos, que passaram tão depressa, beijo enorme”.
Aos pais, Paulo Alentejano, ex-presidente da ACRAL, e Natacha Luz Alentejano, coordenadora dos serviços da AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), familiares e amigos, o jornal POSTAL endereça as mais sinceras e sentidas condolências.