A Marinha Portuguesa e a Autoridade Marítima Nacional apreenderam na sexta-feira, no sul de Portugal, uma embarcação de alta velocidade, ligada ao tráfico de estupefacientes, sem tripulação e com 60 jerricãs de combustível, foi hoje anunciado.
De acordo com um comunicado da Marinha, a embarcação foi encontrada durante uma operação conjunta das duas forças que decorreu em águas internacionais ao sul da costa portuguesa.
Durante a operação foram monitorizados movimentos de “embarcações suspeitas de estarem relacionadas com o narcotráfico”, indicou a Marinha.
“Foi efetuada a perseguição de uma embarcação de alta velocidade e encontrada outra com 60 jerricãs de combustível no seu interior”, especificou aquele ramo das Forças Armadas, sem contudo indicar se a embarcação perseguida foi abordada e apreendida.
Segundo a fonte, as abordagens foram efetuadas por uma embarcação da Polícia Marítima, dois navios da Marinha Portuguesa e uma embarcação operada por fuzileiros.
A embarcação apreendida foi rebocada para o porto de Faro, no Algarve, para que se procedam diligências de investigação, conclui a nota da Marinha Portuguesa.