O Lar Nossa D’Alva de Aljezur realizou 113 testes de despiste à covid-19, no âmbito do projeto do Algarve Biomedical Center, que pretende testar todos os lares algarvios.
Do total de testes, 59 foram feitos em utentes e 54 em funcionários, numa complexa operação que teve a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Aljezur. Em comunicado, a autarquia garante que foram tomadas todas as medidas excecionais de higienização e proteção, para segurança de todos os envolvidos.
Dos 113 testes realizados, todos deram negativo, o que significa que o Lar Nossa D’ Alva de Aljezur pode respirar um pouco de alívio, tendo claro, de continuar a manter as medidas delineadas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Governo.
A autarquia sublinha que “estes resultados confirmam o bom trabalho desenvolvido e que obrigatoriamente continuará a ser necessário que sejam tomadas todas as medidas e ações adequadas, para a salvaguarda do bem-estar destes utentes e dos funcionários desta instituição”.
Gerido pela Santa Casa da Misericórdia, o lar Nossa Senhora D’Alva é um dos únicos no Algarve que ainda não tem casos de covid-19 registados.
Portugal regista hoje 880 mortos associados à covid-19, mais 26 do que na sexta-feira, e 23.392 infetados (mais 595), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). A região algarvia mantém-se os 320 casos.