O jovem de 17 anos que matou os avós no inicio deste mês de maio, em Vila Nova de Santo André, foi transferido para a cadeia Lisboa e está na prisão da Carregueira, em Sintra.
Lourenço Fernandes esteve em quarentena durante 15 dias, na ala especial criada no Estabelecimento Prisional de Lisboa e foi transferido na quinta-feira para a Carregueira, como avança o CM. Vai ficar numa ala de segurança reforçada.
O jornal afirma que nessa zona da cadeia estão detidos homicidas e criminosos sexuais que, pela natureza dos crimes, precisam de reforço de segurança.
Os avós do jovem tinham entre 70 e 80 anos quando foram assassinados. O menor de idade, Lourenço Fernandes, roubou o carro das vítimas e, logo em seguida, despistou-se com dois amigos, também menores de idade.
O avô do jovem foi morto com vários golpes de uma arma branca. A avó terá mesmo sido degolada até à morte. O motivo que levou ao macabro crime foi a ambição do rapaz, que queria ficar com a reforma dos seus avós.
Os cadáveres dos idosos foram descobertos por uma das neta das vítimas, que estranhou a ausências dos avós e o facto de não atenderem telefonemas.
RELACIONADO:
Jovem de 17 anos que matou os avós: Crime foi motivado por ambição
Jovem de 17 anos degola avós com ajuda de amigos no Alentejo