Os videojogos são um produtos das massas que passaram de simples entretenimento a carreiras universitárias e desportos digitais. Uma mãe, neste seguimento, permitiu que o seu filho desistisse do liceu para jogar Fortnite, profissionalmente um dos jogos mais populares da última década.
Segundo a Rádio Programas del Perú, Benjy Fishy descobriu as suas capacidades quando tinha cerca de 15 anos de idade. Nessa altura, e sem ser um profissional, já estava a ganhar cerca de 9 mil euros por mês por participar em torneios locais.
O seu sucesso não seria possível sem o apoio da sua mãe, que reconheceu o seu talento e aprendeu sobre torneios, benefícios e possibilidades de crescimento, permitindo-lhe abandonar a escola para iniciar uma nova aventura.
A mulher foi fortemente criticada pela família, amigos e funcionários da escola.
Em 2019, durante o seu primeiro ano como jogador semi-profissional, o jovem ganhou oito vezes o salário médio do Reino Unido, cerca de 11.300 euros.
Ao longo dos anos, Benjy tem gerado menos rendimentos, ganhando perto de 370 mil euros até aos 15 anos de idade e apenas 1.389 euros em prémios monetários até aos 18 anos. Até agora, os seus ganhos totais são de 528.15 euros. Alguns dizem que isto se deve ao facto de o jovem ter decidido retomar os seus estudos on-line e estar agora concentrado num futuro mais promissor.