Um avião que fazia a ligação entre o Reino Unido e Marrocos aterrou hoje de emergência no aeroporto de Faro, sem incidentes, após o piloto se ter sentido mal e ter necessitado de assistência médica, disse a Proteção Civil.
“Tratou-se de um alerta vermelho para o aeroporto de Faro, foi ativado o plano prévio de intervenção do aeroporto, por uma situação de indisposição por doença súbita do piloto”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à agência Lusa.
A mesma fonte precisou que o voo em causa “tinha origem em Luton [no Reino Unido] e destino Agadir, em Marrocos”, e as equipas de socorro receberam o alerta às 10:22, tendo feito o pré-posicionamento de meios para a aterragem da aeronave.
O avião “aterrou em segurança, o piloto foi assistido e transportado para o hospital de Faro”, não tendo havido mais nenhum passageiro com necessidade de assistência, esclareceu a fonte do CDOS de Faro.
Acorreram à resposta de emergência a esta ocorrência no aeroporto de Faro 61 homens, com 28 veículos, segundo a página da Proteção Civil na internet.