Um mistério paira sobre a pequena localidade de Hinojal, em Cáceres, Espanha, desde que Vicente Sánchez, um idoso de 79 anos, desapareceu misteriosamente no dia 27 de janeiro. O que torna este caso ainda mais intrigante é o facto de o desaparecimento ter ocorrido logo após o homem ter ganho um prémio na lotaria.
Como nos conta o Notícias ao Minuto, as autoridades espanholas, em particular a Guardia Civil, têm estado a realizar intensas buscas para tentar localizar Vicente. Os esforços concentram-se não só na sua área de residência, mas também em zonas circundantes, numa tentativa desesperada de encontrar pistas que possam levar ao seu paradeiro.
De acordo com relatos da imprensa local, o idoso teria ganho um prémio considerável de um milhão de euros antes de desaparecer. No entanto, a situação assumiu contornos ainda mais alarmantes quando a polícia descobriu a sua casa completamente revirada, sugerindo que Vicente teria sido retirado à força do seu lar.
Os vizinhos de Vicente descrevem-no como um homem reservado que raramente saía de casa. Após o seu inesperado golpe de sorte na lotaria, tornou-se ainda mais cauteloso em relação aos que o rodeavam. Com base neste comportamento e nas circunstâncias suspeitas do seu desaparecimento, há fortes indícios de que Vicente possa ter sido levado contra a sua vontade.
Enquanto a comunidade local aguarda ansiosamente por notícias sobre o paradeiro de Vicente Sánchez, as autoridades continuam empenhadas em desvendar este enigma que tem mantido todos em suspense.
Leia também: Posso “pisar” o traço contínuo para ultrapassar ciclistas? Saiba o que diz o Código