O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Faro, deteve na passada quarta-feira um homem de 41 anos, por suspeita de três crimes de violência domestica agravada, em Luz de Tavira
A detenção foi efetuada sob mandado judicial, no âmbito de uma investigação iniciada há sete dias, relacionada com agressões do suspeito sobre um filho menor, de 13 anos.
Existem também indícios de que suspeito tenha maltratado a sua companheira, de 38 anos, e o sogro, de 78 anos, que vive com o casal.
Conforme o POSTAL noticiou esta quarta-feira, o rapaz de 13 anos, alegadamente agredido pelo pai, teve nesse dia alta hospitalar, tendo a GNR confiado o menor à tia, até ser proferida a decisão no Tribunal de Família e Menores de Faro.
A vítima esteve em observação no Hospital de Faro desde sábado, devido às alegadas agressões provocadas pelo próprio pai.
A criança, que residia com os pais na localidade de Amaro Gonçalves, Luz de Tavira, terá sido violentamente agredida pelo pai, alegadamente com a conivência da mãe.
Recorde-se que o jovem foi transportado com ferimentos na zona abdominal e um hematoma numa perna para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.
O POSTAL sabe que o menor já foi submetido a exame médico-legal para aferir as lesões de que foi vítima, aguardando-se o relatório.
A tia, que no sábado deu o alerta às autoridades, recebeu o sobrinho em casa, na tarde desta quarta-feira.
O avô de 78 anos do menor, também terá sido agredido, mas terá recusado ir à unidade hospitalar.
Sabe-se que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) está a acompanhar o caso e que não terá sido a primeira vez que o menor foi agredido pelo progenitor.
O caso ganhou maior visibilidade com um vídeo gravado em directo por Janete Serrano, que “num gesto de cidadania e de grande coragem”, fez questão de não deixar “passar em branco” um caso grave de violência doméstica e, além de ter aguardado pelas autoridades, relatou em direto o caso que chocou a comunidade.
Na tarde de quarta-feira, noutro vídeo em direto, do Hospital de Faro, Janete Serrano confirmava que o menor tinha recebido alta médica.
O suspeito ficou detido até ser presente ao Tribunal Judicial de Faro.
A ação policial teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Tavira.
RELACIONADO:
Criança agredida pelo pai teve alta hospitalar e está confiada à tia
Vídeo de Janete Serrano salvou criança agredida pelo pai em Tavira
Pai agride filho com 13 anos que acabou hospitalizado na Urgência Pediátrica de FaroCriança agredida pelo pai continua internada na Urgência Pediátrica do Hospital de Faro
E AINDA:
PJ deteve homem por violência doméstica e abuso sexual durante vários anos no Algarve
Idosa encontrada morta e em decomposição na habitação em Olhão
Rixa em Faro envolve mais de uma dezena de pessoas
Capotamento de trator provoca um morto em São Bartolomeu de Messines
Holandês encontrado morto com sinais de violência em Vila do Bispo
Rapper português encontrado morto num descampado e devorado por javalis
Dois detidos por crime de extorsão em Albufeira
Arguido no processo de Tancos detido por suspeita de extorsão em Albufeira