O Ministério da Administração Interna (MAI) homologou, esta quinta-feira, um acordo com o município de Vila Real de Santo António para a criação do novo Posto Territorial da GNR no concelho.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna (MAI), na presença da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto.
O protocolo formalizado com o Município de Vila Real de Santo António cede ao Ministério da Administração Interna o terreno necessário para a construção do novo Posto Territorial da GNR, que ficará localizado na Aldeia Nova, perto do Motoclube do Guadiana.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, “o posto irá criar melhores condições de trabalho para os militares da GNR, que desempenham uma missão muito importante na garantia da segurança para os residentes e para todos os que nos visitam”.
Isabel Oneto, secretária de Administração Interna, afirmou que a execução do programa de investimentos tem decorrido a bom ritmo.
“Esperemos que assim continue no futuro, porque estes programas são essenciais para que as forças de segurança tenham condições de trabalho e de operacionalidade para garantir a segurança dos cidadãos”, concluiu.
Leia também: Novo quartel da GNR em São Bartolomeu de Messines vai avançar