O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, entre os dias 2 e 5 de junho, deteve 17 pessoas com idades compreendidas entre os 21 e os 60 anos, no concelho de Albufeira.
Durante uma ação no combate à criminalidade os militares efetuaram diversas ações de fiscalização, em vários locais do concelho de Albufeira, com o objetivo de prevenir e reprimir a criminalidade, as quais culminaram na detenção de 15 pessoas.
Segundo informa a GNR em comunicado, dez for detidas por tráfico de estupefacientes, três por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal e outra por injúrias.
No decorrer das ações foram ainda localizados e detidos dois homens, de 21 e 60 anos, sob os quais pendiam mandados de detenção para o cumprimento de penas de multa pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de desobediência.
No âmbito das diligências policias foram apreendidos 1585 euros em numerário, 209 doses de anfetaminas, 162 doses de haxixe, 57 doses de cocaína, cinco facas, duas balanças de precisão, dois telemóveis e um veículo ligeiro.
No âmbito contraordenacional foram elaborados 45 autos de contraordenação, dos quais se destacam: 21 autos por infrações rodoviárias envolvendo veículos TVDE, três por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, três por manuseamento de telemóvel durante o ato da condução, dois por falta de seguro de responsabilidade civil, um por falta de inspeção periódica obrigatória e outro por falta de sistema de retenção para crianças.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira.
Através da realização destas ações, a Guarda Nacional Republicana pretende “combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população”.