O féretro do Rafael da Luz Alentejano, estará esta segunda-feira, a partir das 18:00, na Igreja dos Capuchos, em Faro. No dia seguinte, às 11:30, terão início as exéquias fúnebres, com celebração da palavra, seguindo o cortejo fúnebre às 12:00 para o Cemitério da Esperança em Faro, segundo informa um comunicado da agência funerária Servilusa enviado à redação do POSTAL.
A notícia da partida prematura do jovem de 18 anos, Rafael Alentejano, foi recebida, este sábado, pela comunidade farense, com um sentimento de profunda tristeza.
Rafael Alentejano, natural de Faro, era aluno do 1.º ano de Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda, tendo já sido atleta do Sporting Clube Farense na sua formação dos 6 aos 18 anos.
Desconhecem-se as razões da sua morte súbita, sendo que o seu corpo foi encontrado sem vida em casa, na Guarda.
Numa nota de pesar emitida este sábado pela Assembleia Municipal de Faro, o presidente Cristóvão Norte, rendeu “homenagem aos dois jovens farenses tragicamente falecidos nos últimos dias. É uma triste notícia que choca a nossa comunidade. Os nossos pensamentos estão com as famílias do Rafael Alentejano e da Beatriz Lopes, aos quais endereçamos as mais sentidas condolências”.
O presidente da Assembleia Municipal informa ainda que iniciará a próxima Assembleia com um minuto de silêncio “em memória destes dois jovens que precocemente perderam a vida”.
O Município de Faro e a direção do Sporting Clube Farense também endereçaram condolências a toda a família e amigos da vítima.
Em junho, por altura do seu aniversário, o pai partilhou o vídeo que aqui reproduzimos, dizendo: “18 aninhos, que passaram tão depressa, beijo enorme”.
Aos pais, Paulo Alentejano, ex-presidente da ACRAL, e Natacha Luz Alentejano, coordenadora dos serviços da AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), familiares e amigos, o jornal POSTAL endereça as mais sinceras e sentidas condolências.