As cerimónias fúnebres de Fernando Reis, diretor do Jornal do Algarve, vão realizar-se esta segunda-feira, dia 6 de dezembro, pelas 16:00, no cemitério de Vila Real de Santo António, informou a filha Susana Reis.
A filha de Fernando Reis solicita a todos aqueles que lhe quiserem prestar a última homenagem que se protejam com máscara. Agradece igualmente para “entrarem no cemitério antes da sua chegada” e manterem “as devidas distâncias de segurança”.
Conforme noticiou ontem o POSTAL, Fernando de Sant’Águeda Gutierres Reis faleceu este sábado, vítima de doença covid-19. Encontrava-se internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Faro. Tinha 66 anos.
“Era diretor do Jornal do Algarve há quase quatro décadas, desde 1983 – nos primeiros anos de forma intermitente – até ao presente”, refere o jornal que o destaca como “ilustre vilarrealense, prestigiado decano do jornalismo algarvio, regionalista convicto e grande defensor da preponderância da região e da sua cidade em particular”.
Licenciado em História na Universidade Clássica de Lisboa em 1980, “foi professor da Escola Dom José I, em Vila Real de Santo António. Lecionou também em escolas de Loulé, onde grangeou grandes amigos”.
À mulher Maria Luísa Aleixo Travassos, filhas Marta Reis e Susana Reis, família, amigos e nossos colegas do prestigiado semanário Jornal do Algarve, o POSTAL do ALGARVE endereça as mais sinceras e sentidas condolências.