Depois da empreitada de requalificação da Rua Bento de Jesus Caraça e rotunda, cuja obra, no valor global de 506.979 euros, está quasea terminar, o Município de Faro adjudicou igualmente a requalificação da Rua Egas Moniz, que liga o Largo do Povo ao Aeroporto.
Esta empreitada, com o valor de 880.571 euros e consignada esta segunda-feira, está igualmente a cargo da empresa local José de Sousa Barra & Filhos e tem um prazo de execução de 270 dias.
“Estas duas intervenções de requalificação, que incidem sobre as duas artérias fulcrais da zona central de Montenegro, pretendem introduzir melhoramentos a nível estético e funcional, privilegiando os peões e as condições de acessibilidade, disciplinando o estacionamento e melhorando as condições de circulação viária e pedonal”, explica a autarquia farense em comunicado.
Também nesta freguesia, o Município de Faro prepara-se para consignar as empreitadas da construção do jardim de Montebranco, em Gambelas, da repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia e ainda da repavimentação de arruamentos na Quinta do Eucalipto – zona sul.
A obra de construção do jardim, adjudicada à empresa Vitor Manuel e Pedro. Lda., tem um valor global de 355.164,82 euros e um prazo de execução de 240 dias, enquanto a obra de repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia, a cargo da empresa J. J. Brito, Lda. e com um custo de 114.284 euros, tem um prazo de execução de 60 dias.
Já a repavimentação de vários arruamentos na Quinta do Eucalipto – uma intervenção que visa devolver as condições ideais para a circulação, bem como aumentar o conforto e segurança de automobilistas e peões – implica um investimento municipal de 103.041 euros.
Simultaneamente, o Município de Faro prepara-se ainda adjudicar a obra de repavimentação da Rua do Parque Infantil, em Montenegro, por um valor global de 136.567,54 euros.
Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, congratula-se com um conjunto de “intervenções que vão ter um impacto profundo para o desenvolvimento futuro desta freguesia, tão importante para o concelho, e para a qualidade de vida dos nossos munícipes”.