Aqueles que trabalham numa empresa e têm um contrato sabem desde logo que todos os anos têm acesso a 22 dias de férias. No entanto, a Decathlon tem uma “grande vontade de ser a melhor empresa para trabalhar em Portugal” e foi precisamente a pensar nesse objetivo que decidiu passar a dar aos seus trabalhadores um total de 30 dias de férias. Falamos, portanto, de mais oito dias do que o habitual nas empresas.
O início do ano trouxe mudanças para a Decathlon e a que mais promete marcar os funcionários é a possibilidade de fazer 30 dias de férias, em vez dos tradicionais 22. Para além disso, refere a Executive Digest que todos os colaboradores também passaram a ter um dia adicional de descanso na data do seu aniversário. Se o dia de anos coincidir com uma folga, é possível usufruir do benefício no dia útil anterior ou seguinte, ou optar por utilizá-lo no aniversário de um familiar.
“Temos uma grande vontade de ser a melhor empresa para trabalhar em Portugal”, reforça a Decathlon, que assume estar a implementar os novos benefícios para os colaboradores com o fim de cumprir este objetivo. Note que estas iniciativas juntam-se ao aumento do salário bruto mínimo para 1.093 euros, comunicado pela empresa em dezembro de 2024.
A partir de agora, quem trabalha na empresa que vende produtos de desporto tem também acesso a seguro de saúde e seguro de vida. Existe até a possibilidade de os trabalhadores se tornarem acionistas da empresa.
Não precisa de ter a escolaridade mínima obrigatória para trabalhar na Decathlon
Saiba que a Decathlon está a recrutar para várias posições para as suas lojas espalhadas por todo o país. Desde vendedor a operador de logística, passando por responsável de desporto, as opções são muitas e para se candidatar não precisa de ter o 12.º ano concluído.
Leia também: Elon Musk quer unir dois continentes com túnel de 4.800 km e “mudar o mapa da Terra”