Desapareceu a uma sexta-feira, mas três dias depois já se conhecia o seu paradeiro. Uma gestora de empresas natural da Malásia estava hospedada no hotel Ritz Paris e perdeu um anel avaliado em 750.000 euros. A empresária tinha saído do hotel na sexta-feira de manhã para passear pelas ruas da capital francesa e fazer compras, pelo que só quando regressou ao empreendimento turístico é que deu pela falta do anel.
As autoridades começaram a investigar assim que a proprietária do anel apresentou a sua denúncia. No entanto, segundo avança o Notícias ao Minuto, o Ministério Público admitiu que poderia apenas intervir “se se suspeitasse de um roubo perpetrado por um assaltante de alta patente”. Com o Ministério Público fora de cena, restava apenas esperar que algum funcionário do hotel de luxo encontrasse o objeto desaparecido.
Três dias após a empresária ter feito queixa às autoridades, o anel apareceu. A administração do hotel confirmou que “o cuidadoso trabalho de busca dos agentes de segurança” levou a que estes encontrassem o tão procurado anel de diamantes, dentro de um saco de aspirador. “Gostaríamos de agradecer aos funcionários do Ritz Paris que estiveram envolvidos nesta busca e que trabalham todos os dias com integridade e profissionalismo”, avançou o hotel.
O Le Parisien avança que no dia em que o anel foi encontrado, a turista estava já em Londres, no Reino Unido. Ainda assim, a gestora de empresas malaia deverá regressar a Paris para recuperar o seu valioso anel que, para já, está nas mãos da polícia francesa.
Leia também: Desconfiado que tem uma moeda rara? Conheça as moedas de 1€ e 2€ mais valiosas