O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, deteve esta quarta-feira dois homens, de 33 e 39 anos, por suspeita de crime de extorsão, em Albufeira.
Durante uma investigação, a decorrer há 15 dias, após uma denúncia relacionada com um crime de extorsão, em que os dois suspeitos terão tentado extorquir a quantia de 10.000 euros a um cidadão, através de ameaças e agressões físicas, foram efetuadas duas buscas domiciliárias e quatro buscas a veículos. As autoridades apreenderam 16 doses de haxixe, 10.961 euros em numerário, 8 telemóveis, 5 aparelhos informáticos e diversos engenhos pirotécnicos.
Os detidos, irmãos e ambos com antecedentes criminais pela prática de outros crimes, foram presentes no Tribunal Judicial de Faro.
A ação contou com o reforço de militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, do Subdestacamento de Albufeira e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, num total de 32 operacionais.
RELACIONADO:
Arguido no processo de Tancos detido por suspeita de extorsão em Albufeira
Idosa encontrada morta e em decomposição na habitação em Olhão
Rixa em Faro envolve mais de uma dezena de pessoas
Capotamento de trator provoca um morto em São Bartolomeu de Messines
E AINDA:
Holandês encontrado morto com sinais de violência em Vila do Bispo
Rapper português encontrado morto num descampado e devorado por javalis
Homem detido por violência doméstica em Luz de Tavira
PJ deteve homem por violência doméstica e abuso sexual durante vários anos no Algarve