A GNR deteve na segunda-feira, em Vilamoura, no concelho de Loulé, um homem suspeito de vários crimes de furto e roubo, cometidos nessa localidade entre novembro de 2021 e fevereiro deste ano, anunciou a corporação.
O detido tem 46 anos e terá alegadamente cometido três furtos em estabelecimentos e dois roubos durante esse período, tendo as diligências realizadas por militares da GNR permitido agora “identificar e localizar” o suspeito, precisou o Comando Territorial de Faro da GNR.
A mesma fonte referiu que os militares executaram “um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, que permitiu apreender diverso vestuário e calçado utilizado pelo homem na prática dos ilícitos”.
Entre esses crimes estava um “roubo realizado enquanto a vítima efetuava o levantamento de dinheiro numa caixa multibanco”, acrescentou a GNR num comunicado.
A força de segurança adiantou ainda que o detido foi “constituído arguido” e “os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Faro, para aplicação de medidas de coação”.